Universidade Sénior de Mora reabre reestruturada

30 Novembro 2021, 15:34 Não Por Redacção

 

 

O vereador António Ferreira anunciou esta segunda-feira, a reabertura da Universidade Sénior de Mora, reestruturada e com novas valências, “assim que a pandemia o permita”.

O autarca respondia a uma munícipe, que frequentava a Universidade Sénior, lamentando que o Covid tenha vindo “complicar algo que já não funcionava muito bem”, pedindo agora a reabertura das aulas, para que os mais velhos possam continuar o seu processo de aprendizagem.

A Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, referiu que a situação está a ser trabalhada e desenvolvida, de modo dar ainda mais actividades à Universidade Sénior e com melhores condições para os frequentadores.

O vereador referiu ainda que já se encontram abertas as inscrições, estando o município a trabalhar também numa redução, ou mesmo eliminação dos custos, com o objectivo de atrair ainda mais pessoas, pretendendo este que a Universidade Sénior deixe de estar só dependente do voluntariado e possa ser um projecto do município a longo prazo que venha a permitir a passagem de conhecimentos entre gerações.

António Ferreira anunciou ainda que no Orçamento municipal para 2022 será colocada uma rubrica dedicada à Universidade Sénior.


Fotografia: Direitos Reservados