Unidade de Controlo Ambiental dos Bombeiros Sapadores de Lisboa na EB 2/3 de Marinhais para conter derrame que obrigou a evacuação da escola

13 Setembro 2019, 15:53 Não Por João Dinis

Uma equipa composta por 16 elementos da Unidade de Controlo Ambiental dos Bombeiros Sapadores de Lisboa chegou por volta das 15 horas, à Escola EB 2/3 de Marinhais, para efectuar a limpeza e contenção do derrame de ácido nítrico, ocorrido por volta das 11 horas, desta sexta-feira, 13 de Setembro, e que obrigou os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos a evacuar o recinto escolar.

De acordo com Comando Distrital da Protecção Civil de Santarém, incidente aconteceu durante uma aula de ciências, com o derrame de ácido nítrico a acorrer numa altura em que país e alunos se apresentaram na escola para o início do período escolar, o que gerou alguma confusão durante o processo de evacuação da escola.

O incidente não provocou feridos, e após esta intervenção dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, as aulas deverão retomar a sua actividade normal, já na próxima segunda-feira, 16 de Setembro.

Em nota publicada na página oficial da rede social Facebook, o Agrupamento de Escolas de Marinhais salienta que ‘por motivos de segurança, a Escola Sede teve de ser evacuada e encontra-se encerrada. Brevemente (ainda hoje) daremos informação, pelos meios expeditos, relativa às apresentações que não foram possíveis realizar ou terminar e à data de início de aulas’, terminando o comunicado assinado pela Directora, Isidora Saramago, com um pedido de desculpas pelo transtorno causado.

Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________