União de Santarém vence no primeiro jogo do ano
5 Janeiro 2025, 17:14Um golo solitário, marcado ao minuto noventa por Rúben Araújo, foi suficiente para o União de Santarém entrar no ano 2025 com uma vitória.
A equipa escalabitana recebeu o 1º de Dezembro, e num jogo bastante equilibrado acabou por levar de vencido o seu adversário direto na luta pela fase de subida, ocupando agora a quinta posição, co menos cinco pontos que o líder Atlético Clube de Portugal.
Sabendo da importância deste encontro, os dois conjuntos entraram dispostos a controlar os momentos do jogo, apostando num ritmo forte. A partida foi sempre muito dividida, equilibrada, e com várias aproximações às balizas. Contudo, os ataques revelavam alguma desinspiração e os guarda-redes não foram incomodados. O conjunto da casa ainda introduziu a bola na baliza adversária, aos 34′, mas a jogada foi anulada pelo árbitro João Pinho.
No segundo tempo, os escalabitanos apareceram mais afoitos, em busca do triunfo obrigatório para continuar a sonhar com o apuramento. Foi, todavia, a equipa visitante a estar perto do golo, em dois lances de contra ataque: Rui Batalha, aos 74′, e Gonçalo Águas, aos 87′, não conseguiram ultrapassar o guardião Gustavo Galil. Os comandados de Carlos Fernandes acabaram por ser mais felizes, apontando o tento da vitória no nonagésimo minuto. Ruben Araújo, que tinha entrado pouco tempo antes, desviou para o fundo da baliza de Guilherme Oliveira e faturou o golo da vitória para gáudio dos adeptos da casa.
Com este triunfo, a U. Santarém está no quinto lugar com 21 pontos, enquanto o 1º Dezembro encontra-se na terceira posição com 24.
FICHA DE JOGO
UD SANTARÉM 1-0 SU 1º DEZEMBRO (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
15.ª jornada – Série B
Campo Chã das Padeiras
Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: Rui Moreira
UNIÃO DE SANTARÉM: Gustavo Galil; Pierre Sagna, Rafael Alcobia, Jaime Simões e Pedro Araújo; Leandro Alves (Juninho, 87′), Marco Grilo (cap.), Apolinário (Rodrigo Guedes, 87′) e Bruno Figueiredo (João Ricardo, 83′); Diogo Brás (Ruben Araújo, 83′) e Gustavo França (Diogo Balau, 52′).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Kauan, Hammed e Ricardo Fernandes.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Araújo (29′) e Bruno Figueiredo (91′)
1º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Duarte Bonito (Jorge Bernardo, 63′), Cesinha, João Freitas e Tiago Simões (cap.); Tiago Santos (Araújo, 87′), Isaac Valença (Alex, 63′) e Pedro Jesus; Rui Batalha (Gonçalo Águas, 80′), Pedro Clemente (Tiago Teixeira, 87′) e Evandro Barros.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Lucas Dias, Lisandro e Cardoso.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (78′) e Cesinha (92′)
Golos: 1-0 por Ruben Araújo (90′)
Homem do Jogo: Leandro Alves (U. Santarém)
Os resultados da jornada e a classificação são as seguintes:
Fotografia: FPF