Anúncio 0

União de Santarém derrotado em dia de eleições

Por 

Anúncio 1
Anúncio 3

O Vitória SC B venceu, este sábado, o União de Santarém, 0-1, com golo de Santiago Verdi, e subiu, provisoriamente, ao primeiro lugar, com quatro pontos. O adversário desce à quinta posição, com três. A formação do União de Santarém queria dar continuidade à boa campanha, depois do triunfo no terreno do Trofense. Já o Vitória SC B tinha uma missão mais complicada, pois ainda não tinha conseguido vencer nesta fase de apuramento de subida.

Os escalabitanos entraram mais afoitos, com as linhas subidas a pressionar na frente, tentando surpreender a defensiva contrária. Aos poucos, o Vitória SC B também começou a mostrar argumentos para discutir o resultado e conseguir a primeira vitória nesta etapa. O primeiro remate da partida apareceu, aos 6 minutos, porém a ação do capitão Marco Grilo saiu à figura do guardião Gui Cardoso. O equilíbrio era a nota dominante no encontro, com muitos duelos na zona intermediária e aproximações sem relevo às duas áreas.

Aos 14′, os visitantes introduziram a bola na baliza de Nuno Hidalgo, por intermédio do nigeriano Ejike Opara, mas o VAR detetou uma falta no início da jogada e o lance foi invalidado. Galvanizou, ainda assim, os comandados de Gil Lameiras, que passaram a comandar a partida e a ameaçar a defesa contrária. Os remates de Zeega, Opara, Rodrigo Silva e Santiago Verdi são disso exemplo, mas a mira não estava afinada e o nulo manteve-se, até ao intervalo.

No início do segundo tempo, o técnico Carlos Fernandes retirou o amarelado Marco Grilo e colocou em campo o atacante Éberth, mostrando vontade de alterar os acontecimentos. No entanto, foi o Vitória SC B que voltou a entrar melhor e abriu a contagem, aos 52′: jogada de envolvência na direita, cruzamento perfeito de Rodrigo Silva, e Santiago Verdi a aparecer solto na área, encostando a bola para dentro das redes do União de Santarém.

O Vitória SC B continuava a ser a equipa mais perigosa e, na sequência de um canto (65′), Rafael Alcobia cabeceou forte, levando a bola a raspar na barra da baliza de Nuno Hidalgo. Os minhotos sabiam gerir a vantagem e voltaram a estar perto de aumentar, aos 77′, mas o remate de Rafael Alcobia, em desequilíbrio, foi parado na linha de golo por um defensor da formação da casa. A reação dos visitados aconteceu aos 82 minutos, quando Bruno Ventura entrou na área, no lado esquerdo, e disparou cruzado, em arco, porém a bola saiu a rasar o poste. A derradeira ocasião para os locais igualarem surgiu na compensação (94′), todavia a cabeçada de Miguel Rodeia, em excelente posição, saiu ao lado do alvo.

FICHA DE JOGO

UD SANTARÉM 0-1 VITÓRIA SC B (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
3ª jornada – Fase de Subida

Campo Chã das Padeiras

Árbitro: Diogo Coelho (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Ricardo Franco
Quarto árbitro: Fá Sanhá
VAR: Hélder Pardal
Assistente VAR: João Bento

UNIÃO DE SANTARÉM: Nuno Hidalgo; Pedro Pereira (Noah, 80′), David Vinhas e Miguel Rodeia; Rodrigo Teixeira, Marco Grilo (cap.) (Éberth, 46′), Idrissa Camará (Bura, 70′) e João Ricardo; Gonçalo Águas (Eric Ayiah, 70′), Manu (Gonçalo Teixeira, 85′) e Bruno Ventura
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Jaime Simões, Miguel Rodrigues e David Monteiro
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Marco Grilo (28′), Pedro Pereira (49′)

VITÓRIA SC B: Gui Cardoso; Francisco Dias, Rika Ribeiro, Rafael Alcobia e Rodrigo Silva; Zeega, Santiago Verdi (Dani Carvalho, 64′) e Ricardo Rocha (cap.); Miguel Nogueira, Ejike Opara (Miguel Vaz, 64′) e Mathias Tepe (Deivid Miranda, 81′
Suplentes não utilizados: David Silva, Diogo Rebelo, João Martins, Isnaba, Sampaio e Duarte Carreira
Treinador: Gil Lameiras
Disciplina: cartão amarelo para Rafael Alcobia (38′), Rika Ribeiro (77′), Ricardo Rocha (86′), Rodrigo Silva (88′)
Golo: 0-1 por Santiago Verdi (52′)

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]