O 1.º de Dezembro e a U. Santarém anularam-se no encontro da 6.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard, caracterizado por poucas ocasiões de golo.
Numa primeira parte inócua, houve apenas 3 remates, todos da U. Santarém e enquadrados, mas sem qualquer perigo.
A jogar a favor do vento, que soprou forte, ainda sob efeito da tempestade tropical Gabrielle, o 1.º de Dezembro não conseguiu tirar proveito disso, revelando dificuldades na primeira fase de construção. Ainda assim, pertenceu aos visitados o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos, um passe de rotura (22’) que deixaria Dedé na cara do golo, caso Nuno Reis não tivesse feito um grande corte para canto.
Após o intervalo pouco mudou, como comprova o facto inusitado de um suplente (Ricardo Isabelinha, que entrou aos 46’) ter sido substituído (por Harramiz Soares, 88’).
Na ponta final o 1.º de Dezembro ainda tentou acelerar o jogo, num forcing final marcado pelo grande remate de Dedé (85’) – o mais esclarecido em campo – e uma não menos espetacular defesa de Hidalgo.
FICHA DE JOGO
SU 1.º DE DEZEMBRO 0-0 UD SANTARÉM
Liga 3 Placard – Série B
6.ª jornada
Estádio do Real Sport Clube
Árbitro: Humberto Teixeira
Assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: José Luz
SU 1.º DE DEZEMBRO: João Oliveira; Flavinho Júnior (Ricardo Isabelinha, 46’; depois Harramiz Soares, 88’), Dedé, Pedro Gaio, Lasana Mané, Jonas Wieselsberger (Mahamadou Diawara, 46’), Caiser Gomes [cap], Pavlos Karvounis (Paulo Lima, 62’), Vitó, Diogo Cardoso (Diogo Ferreira, 73’) e António Infante.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Didi e Eduardo Borges.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: amarelo a António Infante (36’), Dedé (64’) e Paulo Lima (79’).
UD SANTARÉM: Hidalgo; Idrissa, Manu (Bamba, 67’), Jaime Simões, Marco Grilo [cap], Águas, Rui Silva (João Ricardo, 43’), Nuno Reis, Tomás Castro (Noah, 67’), Diogo Monteiro e Sidy Koumé (Tiago Madeira, 88’).
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Pedro Pereira, Rodeia, Rodrigo Teixeira e Diogo Ramos.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: amarelo a Marco Grilo (55’), Nuno Reis (77’) e Idrissa Camara (90’).
Homem do Jogo: Nuno Reis (UD Santarém)
Reis no corte
Num jogo em que as ocasiões de golo foram uma raridade, o central Nuno Reis esteve em evidência, ao protagonizar três cortes providenciais.
Impediu a finalização de Dedé (22’), desmarcado com um passe de rotura; travou (72’, em falta punida com amarelo) o mesmo jogador à entrada da meia-lua, quando este se isolava; e impediu a recarga de Diawara (77’), depois de uma defesa incompleta de Hidalgo.
Ou seja, três vezes decisivo.