Um detido e várias armas apreendidas em rusga a acampamento cigano em Almeirim

17 Junho 2024, 10:24 Não Por André Azevedo

A Guarda Nacional Republicana levou a cabo uma operação de fiscalização ao acampamento cigano montado na Zona Industrial de Almeirim, que resultou na detenção de um homem de 31 anos, durante a manhã de segunda-feira, 17 de Junho.

O detido encontrava-se evadido do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, há cerca de dois anos, de onde saiu em precária e não regressou. Estava a cumprir pena de prisão por crimes de furto e roubo.

Os militares da GNR que levaram a cabo a operação apreenderam uma espingarda de pressão de ar e várias armas brancas. Foi ainda apreendido várias ferramentas elétricas, maços de tabaco, projectores de luz e uma trotinete elétrica por suspeita de este material ser proveniente de furtos e assaltos.

Segundo o NS apurou, estiveram no local vários elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, acompanhados por duas viaturas do Corpo de Intervenção e por vários elementos do posto territorial de Almeirim.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR tratou-se de uma operação de rotina com o objectivo garantir que estão a ser cumpridas as disposições ambientais previstas na lei e fiscalizar os elementos presentes no acampamento.

Relembre que recentemente foi detido um indivíduo, nesse mesmo acampamento, por se encontrar em situação de violação da prisão domiciliária e suspeito de vários furtos e assaltos no concelho de Almeirim.

O NS sabe que no local esteve também uma equipa da E-Redes para cortar o fornecimento de eletricidade, obtido de forma ilegal.

________________

____________________