Anúncio 0

Ataque musculado evitou grande incêndio em Ulme

Por 

Foto por: Ricardo Pires
Anúncio 1

Um ataque muito musculado, com mais de 100 operacionais, apoiados por cinco meios aéreos e muitos meios terrestres, evitou que o incêndio que eclodiu numa zona de eucaliptal em Ulme, no concelho da Chamusca, pudesse escalar para um grande incêndio.

O alerta para o incêndio, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi dado pelas 12.49 horas, e para o local chegaram a estar mobilizados, 113 operacionais, apoiados por 27 meios terrestres e cinco meios aéreos, dois helicópteros, dois fire boss e um avião de coordenação.

Pelas 14.05 horas, os bombeiros conseguiram controlar o incêndios, altura em que os meios começaram a ser desmobilizados.

Pelas 15 horas, mantinham-se no local 103 operacionais, apoiados por 27 viaturas e 2 meios aéreos.

Dada a proximidade da vila de Ulme ao local onde deflagrou o incêndio, houve alguns populares que recearam o escalar das chamas, que ainda assim não afetou bens ou pessoas.

A GNR cortou algumas vias secundárias, com o objetivo de facilitar o trânsito de veículos de socorro.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]