Onda de assaltos alarma Santo Estevão

19 Fevereiro 2025, 15:05 Não Por João Dinis

Uma onda de assaltos, alegadamente perpetuados por um homem residente na localidade, está a deixar alarmada a população e autarcas, que solicitaram mesmo à Guarda Nacional Republicana (GNR) um reforço do patrulhamento.

Esta quarta-feira, 19 de fevereiro, foram registados mais três assaltos, um durante a madrugada, a uma quinta, e dois durante a manhã, a duas habitações.

Numa das habitações que foi alvo de assalto, os moradores estavam no seu interior, e de imediato deram o alerta às autoridades, conseguindo identificar a viatura.

Prontamente a GNR se deslocou ao local, e intercetou uma viatura, que além de cor igual à do alegado assaltante, apresentou também um comportamento suspeito, encetando fuga às autoridades, vindo a ser parado alguns quilómetros depois.

O homem viria a ser detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, tendo as autoridades percebido depois que não se tratava do suspeito dos assaltos, estando no entanto a ser investigado por outro tipo de crimes.

A GNR está a desenvolver diligências, de modo a apurar todos os factos.

Nas últimas semanas a Junta de Freguesia de Santo Estevão lançou mesmo um apelo à GNR, para que pudesse trabalhar com o objetivo de restituir a tranquilidade aos moradores da pacata localidade.

_________________

____________________