Eram cerca das 9.20 horas desta sexta-feira, 26 de dezembro, quando um homem, com cerca de 1,75 metros, entrou encapuzado e armado na dependência do Novo Banco em Almeirim, e acercando-se da caixa, consumou um assalto, cujo valor não foi ainda possível apurar pelas autoridades.
Fonte da GNR adiantou ao NS que o homem, falava “língua espanhola” e terá abandonado o banco numa trotineta, desconhecendo-se, para já, se este teria algum carro de apoio para a fuga da cidade de Almeirim.
Apesar do susto, o homem não provocou ferimentos no funcionário do banco, que na altura do assalto não tinha clientes no seu interior.
Rapidamente acorreram ao local, na Rua 5 de Outubro, próximo da Câmara Municipal de Almeirim, várias patrulhas da GNR, que encetaram de imediato uma caça ao homem, com diversas ações de patrulhamento e operações STOP na cidade, não tendo até ao momento conseguir localizar o suspeito.
A GNR recolheu depois as imagens do sistema de videovigilância do banco, bem como de alguns estabelecimentos nas proximidades, tendo igualmente acionado a Polícia Judiciária, que detém a competência reservada para este tipo de crimes.
No banco estiveram já inspetores da Judiciária, que vão agora ficar responsáveis pela investigação do crime.




