Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém são Capital do Vinho em 2024

30 Abril 2023, 18:46 Não Por João Dinis

Os Municípios de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém viram a Assembleia Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), realizada este domingo, em Sabrosa, eleger a sua candidatura conjunta a Capital do Vinho em 2024.

O secretário geral da AMPV, José Arruda, afirma que “este projeto da Cidade do Vinho tem trazido dinâmicas muito interessantes aos territórios e que não acabam aquando da gala de encerramento. É muito interessante ver que sinergias e parcerias, eventos, a própria economia e cultura do vinho saem reforçados com este projeto e o espírito agregador em torno do vinho e do enoturismo mantém-se para além da janela temporal em que o município ou conjunto de municípios detêm o título de Cidade do Vinho”.

O “mandato” das regiões da Lezíria do Tejo, que sucedo ao Douro, Capital do Vinho de 2023, deverá iniciar-se em fevereiro de 2024, sendo diversas as iniciativas que se irão realizar, tendo como grande objetivo a promoção e divulgação dos vinhos dos quatro concelhos.

A disputar a classificação de Capital do Vinho em 2024 estava a candidatura “Bucelas, Terra do Arinto”, apresentada pelo município de Loures.

____________________

____________________