Avioneta aterra de emergência em arrozal em Santo Estevão (com Fotos)

9 Setembro 2022, 14:13 Não Por João Dinis

Uma aeronave ligeira, de bandeira alemã, mas pilotada por dois cidadãos portugueses, com cerca de 50 anos, aterrou ao início da tarde desta sexta-feira, 9 de Setembro, num arrozal em Santo Estevão, concelho de Benavente.

De acordo com José Nepomuceno, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, que acorreram ao local, à chegada dos meios de socorro, os dois homens já se encontravam fora da aeronave, necessitando apenas de assistência a pequenas escoriações, não sendo por isso transportados a unidade hospitalar.

Segundo o NS conseguiu apurar, a aeronave havia saído esta manhã de Valência, Espanha, rumo a Alverca, quando por volta das 13.30 horas terá ficado sem combustível, tendo o piloto decido aterrar de emergência num arrozal, decisão que terá sido fundamental para que os ocupantes da aeronave saíssem ilesos.

O alerta para a ocorrência, pelas 13.37 horas, foi dado por populares que se aperceberam que a aeronave sobrevoou a localidade de Santo Estevão a baixa altitude até aterrar no campo de arroz.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Benavente, com 15 operacionais, apoiados por 6 viaturas, a equipa médica da VMER de Vila Franca de Xira e a Guarda Nacional Republicana.

A retirada da aeronave apenas deverá ter lugar na próxima semana, estando agora também a ser aguardada a chegada dos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.

________________

_____________________

_____________________