Troço da EN 118 entre Salvaterra e Almeirim alvo de obras de beneficiação

9 Abril 2020, 19:34 Não Por Redacção

A Infraestruturas de Portugal (IP), irá levar a efeito obras de beneficiação na Estrada Nacional 118, no troço entre os quilómetros, 53 e 74.700, que liga as localidades de Salvaterra de Magos e Almeirim.

Esta obra orçada em 219 mil euros, acrescida de Iva, está inserida no plano de beneficiação da EN 118, que liga Samora Correia a Almeirim, num investimento de mais de meio milhão de euros.

De acordo com a IP, “estas intervenções pretendem melhorar as condições de mobilidade e de segurança dos milhares automobilistas e peões que diariamente utilizam as EN118. Os Projectos de Execução irão contemplar soluções de regularização e acalmia de tráfego, como a reformulação geométrica de intersecções, a construção de passeios e a reorganização das zonas de estacionamento. Incluirão também trabalhos de pavimentação, de melhoria do sistema de drenagem, da reformulação da sinalização horizontal, vertical e equipamentos de segurança, e serão desenvolvidos tendo em conta o melhor aproveitamento possível das infraestruturas existentes e do espaço disponível.”

De momento não existe ainda previsão para o arranque das obras, que deverão iniciar-se em Samora Correia.

________________

________________________