Troca de soro por lixívia leva bebés ao hospital

11 Março 2022, 21:41 Não Por João Dinis

O que seria uma operação banal e normal para um pai, que tentava desimpedir as vias respiratórias dos seus filhos, acabou por se revelar num episódio grave e que obrigou dois bebés de 18 meses a serem transportados ao Hospital Distrital de Santarém.

Tudo terá começado quando o pai dos bebes se deslocou à Farmácia da Misericórdia em Coruche e por razões ainda não apuradas, ter-lhe-ão alegadamente fornecido uma embalagem de Hipoclorito de sódio, um composto químico utilizado no fabrico de lixívia e que é também uma solução usada frequentemente como desinfectante, no lugar de soro fisiológico.

Confiantes que teriam o soro fisiológico os pais dos bebés terão aplicado a solução, que levou a que os bebés rapidamente apresentassem um quadro de vómitos e dificuldade respiratória, que levou os progenitores de imediato a accionarem os meios de socorro.

O Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche confirmou ao NS que o corpo de bombeiros foi accionado cerca das 10 horas da manhã de sexta-feira, 11 de Março, para o socorro de dois bebés, esclarecendo que as duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Distrital de Santarém, onde, de acordo com o que conseguimos apurar, ainda se encontram.

O NS tentou já contactar a Farmácia da Misericórdia, sendo que até à publicação da notícia a Directora Técnica não se encontrava disponível para eventuais esclarecimentos.

No local esteve também a Guarda Nacional Republicana (GNR) que investiga agora a ocorrência.

________________

_____________________

_____________________