Anúncio 0

Trilho pedestre da Vala Real vai ser recuperado com investimento de 26.500 euros

Por 

Foto por: D.R.
Anúncio 1

O Município de Azambuja já adjudicou a empreitada de recuperação do caminho pedestre paralelo à Vala Real, que dá acesso ao Palácio das Obras Novas, uma intervenção aguardada pela população depois dos estragos provocados pelas intempéries do último inverno.

A obra, denominada “E28 2026 Reconstrução do Trilho da Vala Real”, representa um investimento municipal de cerca de 26.500 euros e deverá arrancar na próxima segunda-feira, 13 de julho, estando a empresa responsável a programar o início dos trabalhos para essa data.

A intervenção tem como objetivo reabilitar os locais destruídos ou danificados pelo mau tempo, devolvendo condições de segurança a um percurso muito utilizado pela população de Azambuja, por amantes de caminhadas, visitantes e praticantes de pesca recreativa.

O trilho da Vala Real é também valorizado pela ligação ao património local, nomeadamente ao Palácio das Obras Novas, e pelo enquadramento natural que oferece a quem percorre aquela zona do concelho.

A Câmara Municipal de Azambuja refere que continuará a desenvolver esforços para que, “no mais curto tempo possível”, estejam novamente criadas as condições de segurança no local e seja restaurado “aquele belo cenário natural tão apreciado pelos amantes das caminhadas e do nosso património”, bem como pelos muitos praticantes da pesca recreativa na vala.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]