Tribunal de Coruche aplica penas exemplares a cinco homens por injúrias e agressões a militares da GNR

29 Novembro 2020, 22:02 Não Por Redacção

O Tribunal de Coruche condenou recentemente cinco homens, com penas consideradas exemplares para o tipo de acto, num caso que remonta a Abril de 2019 e que culminou agora com a leitura da sentença.

Na altura, durante uma operação de abordagem a uma viatura na Estrada Nacional 251, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detectaram um condutor sem carta de condução. Ao aperceber-se da abordagem da patrulha da GNR, o homem encetou uma fuga a pé, sendo que os outros ocupantes da viatura tentaram dificultar a detenção do homem que iniciou a fuga, sem sucesso.

Durante o processo de identificação do homem que conduzia sem habilitação legal, alguns amigos acercaram-se do local, sendo que dois deles agrediram mesmo um dos militares, a soco e com cabeçadas, encetando depois uma fuga do local, sendo todos identificados posteriormente.

No final da semana passada, o Tribunal de Coruche condenou os agressores, a penas consideradas exemplares, sendo um deles condenado a 1 ano e 6 meses de prisão, suspensa por 1 ano e 10 meses, três deles a 1 ano e 2 meses de prisão, suspensas por 1 ano e 6 meses, bem como a elevadas multas que ascendem a 2.150 euros.

A Juíza condenou ainda os homens a indemnizar o militar em 1.700 euros, a título de indemnização por danos não patrimoniais sofridos por este.

________________

_____________________

_____________________