Treze escolas do Vale do Sorraia galardoadas com a bandeira Eco-Escola

14 Novembro 2020, 18:36 Não Por Redacção

Treze escolas dos concelhos do Vale do Sorraia foram galardoadas esta sexta-feira, com a bandeira Eco-Escola, um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que tem como objetivo fundamental encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No concelho de Mora foi galardoada a Escola Básica e Secundária de Mora, no concelho de Benavente três estabelecimentos de ensino vão receber a bandeira verde, o Centro de Recuperação Infantil de Benavente, a Escola Básica Fonde dos escudeiros e a E.B. 1 das Acácias.

Coruche é co concelho com mais escolas galardoadas, creche da Azervadinha, cresce da Quinta do Lago, E.B. de Coruche, E.B. 1 da Erra, E.B. 1 e Jardim de Infância da Branca, E.B.1 e Jardim de Infância do Couço e Núcleo Escolar da Fajarda.

Em Salvaterra de Magos vão receber a bandeira Eco-Escola a Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos e a E.B. 2/3 de Marinhais.

________________

_____________________

_____________________