Três meses e meio depois Coruche sem casos activos de Covid-19

19 Junho 2020, 16:21 Não Por João Dinis

Três meses e meio, ou 105 dias depois de a 7 de Março ter sido registado o primeiro caso de Covid-19 no concelho de Coruche, foi hoje, 19 de Junho, dado como recuperado o último paciente residente no território de Coruche, que até ao momento, estava identificado como portador do vírus da Covid-19.

De momento não existem também pessoas em vigilância activa, o que revela agora que Coruche se livrou da Covid-19, o que se espera e deseja, venha a ser definitivo.

Até ao momento Coruche teve 50 pessoas portadoras da doença, sendo que 47 vieram a recuperar, lamentando-se a morte de 3 pessoas, todas elas idosas.

O concelho de Coruche foi mesmo o primeiro do país a ter um surto da doença, numa arrozeira local, com sete pessoas infectadas, a que se seguiram alguns casos positivos, provenientes de surtos localizados em Benavente, na empresa Marinhave, em Santarém, na fábrica de transformação de carnes da Sonae, e em Lisboa, que infectou os últimos doentes do concelho, bem como alguns casos isolados, fruto de contactos pontuais.

________________

_____________________

_____________________