O Município de Azambuja informou que o trânsito na Estrada Municipal 504 (EM504), no troço entre a Avipronto e os Casais de Baixo, continuará interrompido até às 18h00 do dia 14 de agosto, devido à execução de trabalhos de instalação de uma nova conduta de abastecimento de água.
A empreitada, promovida pela EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A., designada por “Adutor Castelo do Bode – Duplicação – Fase 5 – Troço Azambuja / Várzea das Chaminés”, tinha inicialmente previsão de conclusão para o dia 7 de agosto, mas os trabalhos foram prolongados até ao dia 14 de agosto.
O condicionamento da circulação entrou em vigor no dia 23 de julho e resulta da necessidade de realizar trabalhos de elevada complexidade técnica, que incluem escavações com cerca de cinco metros de profundidade, colocação e soldadura de tubagem e posteriores betonagens.
Durante este período, o trânsito ligeiro e pesado será desviado através de um percurso alternativo que inclui a Estrada Nacional 3, Estrada Real, Rua Vale da Adega, Rua da Murta e Estrada de Dona Francisca.
O Município de Azambuja garantiu que este percurso alternativo se encontrará devidamente sinalizado, de forma a facilitar a orientação dos condutores durante o período de execução da obra.
Segundo o comunicado municipal, as operações em curso obrigam ao encerramento temporário da via por razões de segurança, dada a complexidade dos trabalhos de engenharia que estão a ser executados no local.
A intervenção, que representa um investimento importante na melhoria das infraestruturas de abastecimento de água, visa reforçar a qualidade do serviço prestado à população do concelho de Azambuja e da região.
O Município de Azambuja agradeceu a compreensão e a colaboração de todos os munícipes, apelando ao cumprimento da sinalização temporária instalada e à utilização dos percursos alternativos durante o período de execução da obra.
A autarquia lamentou os eventuais incómodos causados, sublinhando que esta intervenção representa um investimento importante na melhoria das infraestruturas de abastecimento de água e na qualidade do serviço prestado à população.




