Trabalhadores municipais de Coruche testados à Covid-19 esta segunda-feira

31 Janeiro 2021, 15:54 Não Por Redacção

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Coruche, bem como das juntas de freguesia do concelho que se mostraram interessadas na acção, serão testados à Covid-19, esta segunda-feira, pelo método de “testagem rápida”, sendo que os possíveis resultados positivos, serão de imediato isolados, sendo depois confirmada a infecção ao novo coronavírus pelo teste PCR.

Esta acção, que se deverá estender até quarta-feira, tem como objectivo garantir a segurança de todos os trabalhadores do município e juntas de freguesia, podendo assim isolar eventuais casos positivos que não sejam ainda conhecidos, evitando assim o surgimento de um surto.

Entre os trabalhadores da Câmara Municipal de Coruche existe um residual número de casos positivos, o que não é alarmante, sendo que todos os contágios surgiram de forma isolada e por via familiar, não havendo contágio entre os trabalhadores municipais.

A Câmara Municipal tem ainda assim activo o seu plano de contingência, com diversos trabalhadores a trabalhar no seu domicilio.

Ao dia de ontem, o concelho de Coruche tem 215 casos activos, num total de 804 casos identificados.

________________

_____________________

_____________________