Trabalhadores da Sumol+Compal e Nobre manifestam-se na próxima quinta-feira

6 Fevereiro 2023, 15:26 Não Por Redacção

Promovidas pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Industria Alimentar (SNTIA), realizam-se na próxima quinta-feira, 9 de Fevereiro, duas paralizações nas empresas Sumol+Compal, em Almeirim, e Nobre, em Rio Maior.

Em Rio Maior, o protesto realizar-se-á entre as 8 e as 14 horas, as instalações da empresa Nobre, com os trabalhadores a reivindicarem um aumento de salários, o fim da precariedade, progressão nas carreiras, bem como a possibilidade de gozo do dia de férias no aniversário dos filhos até 12 anos e 25 dias de férias anuais.

Os trabalhadores da industria transformadora de carnes pretendem também uma negociação de um contrato coletivo de trabalho e a melhoria das refeições no refeitório da empresa.

Em Almeirim, os trabalhadores da Sumol+Compal manifestam-se também por melhores condições laborais e financeiras, numa concentração que se realizará entre as 12 e as 14.30 horas, junto às instalações da empresa.

Entre as reivindicações dos trabalhadores além das questões salariais estão as atualizações dos subsídios, um horário de 35 horas semanais  e a lavagem das fardas a cargo da empresa.

________________

_____________________

_____________________