Toxicodependente preso em Benavente por agredir mãe e irmã

17 Fevereiro 2020, 22:20 Não Por João Dinis

Na passado dia 12 de Fevereiro, a Guarda Nacional Republicana, através de militares do posto territorial de Benavente, detiveram um homem de 47 anos, toxicodependente que exercia violência física e psicológica sobre duas vítimas vulneráveis, a mãe de 86 anos e a irmã de 59 anos, que apresenta um certo grau de deficiência.

Durante as diligências desta operação, e dando cumprimento a um mandado de busca domiciliária por suspeitas de existirem armas na habitação, foi possível apreender, quatro caçadeiras, uma carabina, uma arma de ar comprimido, 250 chumbos, 57 cartuchos e um chicote.

De acordo com o Ministério Público (MP), que pediu a prisão preventiva do suspeito, o arguido “insultava a própria mãe, como o fazia quanto à irmã, que também ameaçava de morte e agredia“.

A acrescer a este facto, de acordo com o MP, o arguido fumava na cama, resultando daí ignições da roupa da cama, criando assim perigo para as pessoas e os bens que tinham em casa, bem como causava estragos materiais em mobiliário e utensílios da habitação.

O homem, desempregado e desenraizado social e familiarmente ficou em prisão preventiva, após primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.


________________

________________________