“Torricado na Praça” dá o mote às Tasquinhas em Manique do Intendente

19 Abril 2023, 11:58 Não Por Redacção

Numa organização da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, em parceria com o Município de Azambuja, realizar-se-á de 21 a 23 de abril, Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente a 26ª Festa das Tasquinhas.

O evento pretende celebrar a riqueza gastronómica típica local, promovendo a atividade e o convívio entre as coletividades da freguesia.

 A inauguração está marcada para as 18 horas, no dia 21, com a “Banda do Carteiro” e logo de seguida, pelas 19 horas decorrerá a abertura da 6ª Exposição de Artesanato e da 5ª Feira do Livro Usado. A partir das 22 horas o recinto será animado com os concertos de “Emanuel Moura” e “Bico de Obra”.

No sábado, dia 22, o recinto estará aberto a partir das 12 horas com um serviço de refeições. Pelas 17 horas haverá muita animação com “Ruído à Portuguesa” e pelas 22 horas os concertos de “João Ferreira” seguindo-se “Banda linha d’Água”.

No último dia do evento, domingo 23, destaque logo a partir das 09 horas para a 5ª Edição do Trail e Caminhada “Trilhos Pina Manique” que atrai perto de um milhar de participantes. Trata-se de uma prova (com inscrições já encerradas) composta por duas corridas de carácter competitivo, sendo um Trail de 23 kms e um Mini Trail de 13 kms de distância. Para quem gosta de apreciar as paisagens a um ritmo mais calmo, há uma caminhada, sem fins competitivos, com uma distância aproximada de 10 kms.

No recinto da festa, pelas 10.30 horas, o ambiente será animado pelo grupo “Salta Pocinhas”, que voltará à cena pelas 17 horas. Neste último dia, quando forem 22 horas, a animação musical estará a cargo da banda “MT80-We Rock the 80s”.  

A iniciativa “Torricado na Praça” é integrada na marca Azambuja – Terras do Torricado, lançada pelo Município de Azambuja, em 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.

________________

_____________________

_____________________