Tertúlias de Coruche afirmam-se ano após ano (com Fotos)

16 Agosto 2022, 22:13 Não Por João Dinis

Começaram como simples grupos de familiares e amigos que se juntavam para partilhar algumas refeições e momentos de convívio durante as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, e são agora momentos de convívio e confraternização, já muito para lá das Festas de Coruche.

O desfile que se realizou na tarde desta terça-feira, 16 de Agosto, em Coruche, juntou centenas de pessoas de 17 tertúlias, que mais ou menos organizadas, marcaram presença no Dia do Aficionado.

Em comum têm o gosto pelas Festas de Coruche, por Coruche e por toda a sua identidade, e estão agora “unidas”, em torno das festividades, fazendo parte integrante delas.

O desfile saiu dos Paços do Concelho, passou pela rua de Misericórdia, rua de Santarém, 5 de Outubro e terminou na Rua do Couço, onde se realizou mais uma tourada à corda, tradição açoriana, que Coruche tem adoptado nos últimos anos.

O desfile decorreu sobre forte animação, com cada tertúlia a apresentar um momento de animação e música, sendo que não faltaram “líquidos” para “matar a sede”.

________________

_____________________

_____________________