Terapeuta Ana Esperança lidera candidatura da CDU em Rio Maior

Por 

Anúncio 1

A CDU (PCP-PEV) vai candidatar à Câmara de Rio Maior, no distrito de Santarém, a terapeuta Ana Esperança, independente que defende uma maior representatividade das mulheres na política, divulgou hoje a coligação.

Apostada em “tentar fazer a mudança e dar um contributo para a sociedade”, Ana Esperança disse à agência Lusa que pretende, com a sua candidatura à Câmara de Rio Maior, não apenas “apresentar soluções para os problemas do concelho” como, também, “lutar contra o estigma que impede haver mais mulheres a participar na política e noutros setores sociais”.

A terapeuta, de 43 anos, tem como principais preocupações as questões da saúde, da mobilidade e do ambiente.

“Há fatores preocupantes a precisar de melhorias no centro de Saúde local”, afirmou, acrescentando que as suas prioridades passam também por “procurar soluções ao nível dos acessos a vários locais do concelho e dos problemas ambientais de alguns rios”.

A candidata pretende “visitar algumas instituições e entidades públicas para fazer um levantamento dos principais problemas”, bem como “ouvir a população sobre as soluções que irão ser propostas”, disse ainda.

Em comunicado, a CDU justificou a escolha de Ana Esperança por, “ao longo do seu trajeto”, ter demonstrado ser “uma mulher extremamente determinada, lutando sempre por uma igualdade social, pelos direitos das mulheres e dos mais frágeis”.

Desde muito jovem, “demonstrou grande interesse pelo desporto, pela área da saúde e das causas sociais e humanas”, refere a CDU, sublinhando que Ana Esperança tem também “batalhado sempre pelos direitos humanos e a justiça social”.

No concelho de Rio Maior, a CDU apresentou ainda listas candidatas à Assembleia Municipal e às freguesias de Rio Maior e Asseiceira e às uniões de freguesia de Assentiz e Vila da Marmeleira e de Arruda dos Pisões e Outeiro da Cortiçada.

Ana Esperança vai disputar a autarquia com Miguel Paulo (PS), o atual presidente do executivo, Luís Filipe Santana Dias (PSD/CDS-PP), Alexandre Costa (Chega) e Luís Caetano (Livre).

A Câmara de Rio Maior é liderada pela Coligação Juntos pelo Futuro (PSD/CDS-PP) que, nas últimas eleições autárquicas, elegeu o presidente e quatro vereadores. O PS conta com dois vereadores sem pelouros atribuídos no executivo.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]