Ter ideias para utilização da cortiça pode valer até 3750 euros

25 Março 2021, 22:40 Não Por Redacção

O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”,  tem abertas as inscrições para a quarta edição da iniciativa “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de Ideias e Criatividade”.
Esta iniciativa visa premiar a criatividade e o empreendedorismo no território PROVERE, promovendo a integração e capitalização dos recursos endógenos no tecido económico existente e potencial da região.
Os vencedores de cada uma das categorias – Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos da Cortiça vão receber o valor de 750€ de prémio cada um, na categoria Moda, cada vencedor de subcategoria – Coordenados e Calçado – receberá os 750€ respectivamente.

Os interessados podem submeter as suas candidaturas no decorrer do mês de abril, até 13 de Abril para a categoria de Moda e até 26 de Abril para as restantes categorias. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

Na categoria Moda, a fase de seleção termina a 20 de Abril, para que os candidatos possam produzir os seus coordenados, a apresentar no “Coruche Fashion Cork”, em data a anunciar presencialmente ou online. Já nas restantes categorias – Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, e Design e Novos Produtos da Cortiça – esta fase estende-se até 14 de Maio, decorrendo a apresentação final dos projetos a 18 de Junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça OU EM VERSÃO ONLINE.

Mais informações disponíveis no website do Montado de Sobro e Cortiça.

________________

_____________________

_____________________