Anúncio 0

Tempestade provoca danos graves no Clube de Ténis e Padel de Santarém

Por 

Foto por: D.R.
Anúncio 3

O Clube de Ténis e Padel de Santarém, associação sem fins lucrativos com mais de quatro décadas de história, sofreu danos avultados na sequência da passagem da tempestade Kristin, que atingiu a região nos últimos dias.

Numa mensagem dirigida à comunidade, o clube recorda a sua natureza coletiva. “O Clube de Ténis e Padel de Santarém é uma associação sem fins lucrativos. Isto significa que o clube não é de uma pessoa, é de todos nós: dos alunos, das famílias, dos treinadores e de toda a comunidade que aqui cresceu ao longo dos anos”, pode ler-se.

Fundado em 1983, o espaço tornou-se uma referência local na prática desportiva e na formação de jovens atletas. “Desde 1983, construímos muito mais do que campos. Construímos um espaço de encontro, de amizade e de paixão pelo desporto”, sublinha a direção, acrescentando que ali “crianças aprendem, adultos evoluem e tantas gerações criaram memórias”.

Atualmente, o clube conta com cerca de 200 alunos de ténis e padel. “Hoje, contamos com quase 200 alunos de ténis e padel, que dão vida a este espaço todos os dias”, refere o comunicado.

Contudo, a tempestade trouxe consequências severas. “A tempestade Kristin atingiu-nos de forma devastadora”, relata a associação. Um dos campos de padel sofreu danos estruturais significativos, com vidros partidos e parte da construção destruída. As lonas dos outros dois campos ficaram rasgadas e o campo de ténis também registou estragos importantes.

“Foi um choque enorme. Ver anos de trabalho, melhorias e sonhos a serem deitados abaixo de um momento para o outro é difícil de explicar”, lamenta a direção, descrevendo este como “um momento complicado para todos nós no clube”.

Perante a dimensão dos prejuízos, o clube decidiu lançar um apelo à comunidade. “Nunca pensámos ter de fazer este tipo de pedido. Sempre tentámos seguir em frente com os nossos próprios meios, como sempre fizemos. Mas agora precisamos de ajuda para conseguir recuperar aquilo que a tempestade levou”.

A mensagem termina com um apelo solidário. “Qualquer gesto, qualquer partilha, qualquer apoio, mesmo pequeno, significa o mundo para nós”, refere o clube, acrescentando que o objetivo é “devolver este espaço às pessoas que o fazem vivo: os alunos, as famílias, os amigos do clube e todos os que chamam este lugar de casa”.

“Com união, acreditamos que vamos conseguir levantar-nos de novo”, conclui a direção, agradecendo o apoio de todos neste momento difícil.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]