Temperaturas próximas do 40 graus colocam distrito de Santarém em aviso amarelo

29 Maio 2024, 10:21 Não Por Redacção

As previsões meteorológicas para os próximos dias, sobretudo para quinta e sexta-feira, 30 e 31 de maio, colocam o distrito de Santarém sob aviso amarelo, por serem esperadas temperaturas próximas dos 40 graus.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões dão conta de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de
nebulosidade no interior Norte e Centro durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos em zonas de montanha do nordeste transmontano e Beira Alta.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas do Norte e Centro, em especial a partir da tarde.

Para o dia de amanhã as temperaturas máximas, no distrito de Santarém, deverão rondar os 35 graus e na sexta-feira são esperadas temperaturas de 39 graus.
As mínimas estão entre os 14 e 16 graus.

Com estas previsões também o risco de incêndio se encontra no grau de “elevado”, o terceiro mais alto da tabela definida pelo IPMA.

________________

_____________________