Temperaturas no Vale do Sorraia abaixo da previsão. Mora continuou a registar a temperatura mais alta na região

14 Julho 2022, 23:20 Não Por Redacção

De acordo com os dados preliminares do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas no Vale do Sorraia ficaram abaixo da previsão dos 48 graus apontados para esta quinta-feira, 14 de Julho.

Ainda assim, o IPMA refere que o dia foi o segundo mais quente do ano e o sexto mais quente desde 2000.

O valor mais elevado da temperatura máxima do ar,  foi de 47.0 graus, na estação do Pinhão, e constitui um novo extremo para o mês de Julho em Portugal Continental, batendo o anterior valor extremo 46.5 graus, registado em 23 de Julho de 1995, na estação da Amareleja.

Dos concelhos do Vale do Sorraia, Mora foi o que registou a temperatura mais elevada, com 43.8 graus, não figurando os restantes concelhos no ‘top 10’ das temperaturas mais elevadas.

Foram ultrapassados os anteriores maiores valores da temperatura mínima do ar em 20 estações, tendo a mais alta temperatura mínima sido registada em Portalegre, com 29,3 graus.

Segundo a previsão do IPMA, para os dias 15 a 17 que os valores da temperatura máxima do ar serão da ordem dos 35 graus, e os valores da temperatura mínima do ar entre 19 e 20 graus, pelo que se prevê a ocorrência de noites tropicais e dias quentes, muito quentes e excessivamente quentes até dia 17.

________________

_____________________

_____________________