Temperatura em Coruche entre as 10 mais baixas do ano

15 Janeiro 2021, 20:52 Não Por Redacção

O concelho de Coruche registou uma das 10 temperaturas mais baixas, nos primeiros quinze dias do ano 2021, com uma temperatura mínima de -6.3 graus, a ser registada na estação meteorológica que se encontra junto a Frazão, freguesia da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra.

De acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta foi uma das mais baixas temperaturas registadas no concelho de Coruche, e no Vale do Sorraia, sendo apenas superada pelos -8.6 graus registados a 19 de Janeiro de 2017.

Este ano, e de acordo com o IPMA, a temperatura mais baixa verificada em território português, até ao momento, foi identificada em Miranda do Douro, com -8.7 graus, seguido de Chaves, com -8.3, Carrazeda com -7.7 graus, Bragança teve -7.5, Mirandela com -7.2, Braga registou -7, Sabugal e Lamas Moura com -6.8, Penhas Douradas com -6.5 e Covilhã com -6.4 graus centígrados.

De todas as estações meteorológicas co IPMA, apenas Beja com 1.3 graus e Faro, com 6.7 não identificaram temperaturas negativas em Portugal Continental.


Fotografia: Direitos Reservados / CMC

________________

_____________________

_____________________