Telhados de edifícios do Comando da PSP de Santarém ruíram

7 Abril 2024, 20:22 Não Por João Dinis

O telhado de um armazém do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém ruiu, agravando as já precárias condições das instalações da polícia em Santarém, que há vários anos necessitam de obras.

Com as chuvas e intempérie dos últimos dias o telhado, que já vinha a ameaçar ruir, não aguentou e desabou mesmo no início da passada semana, caindo próximo de algumas viaturas da polícia e de agentes, que ainda assim não sofreram danos.

Fonte da PSP salientou ao NS que esta foi a segunda derrocada num curto espaço de tempo, tendo a situação sido monitorizada no local pela Proteção Civil Municipal de Santarém, que esteve no local a realizar uma vistoria.

A primeira derrocada ocorreu numa antiga oficina da PSP, desativada na sequência da degradação das instalações, que deixaram de oferecer segurança aos trabalhadores.

O armazém que sofreu agora a mais recente derrocada já não era utilizado em virtude do avançado estado de degradação que apresentava, tendo nos últimos meses os polícias deixado de ali colocar viaturas ou material apreendido.

Apesar da queda do telhado, a Proteção Civil terá concluído que a fachada não apresenta perigo, podendo por isso o espaço contíguo continuar a ser utilizado.

O NS contactou o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, que remeteu para o Ministério da Administração Interna mais esclarecimentos sobre o assunto.

________________

_____________________

_____________________