Tejo Cup vai reunir centenas de atletas na região

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

O selecionador nacional de sub-17, Bino Maçães, é o patrono do Tejo Cup 2026 e vai estar presente na sessão oficial de apresentação do torneio, que decorre esta terça-feira, 10 de março, às 18h00, no piso 2 do W-Shopping, em Santarém. A iniciativa inclui ainda uma sessão de autógrafos com o técnico.

A presença do treinador, que em 2025 conquistou o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa no escalão de sub-17, foi destacada pela Associação de Futebol de Santarém (AFS), entidade organizadora da competição.

Em comunicado, a associação sublinha que “o selecionador nacional sub-17, que em 2025 conquistou o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa, aceitou o nosso convite, o que muito honra e prestigia a nossa Associação”.

O Tejo Cup chega em 2026 à sua 12.ª edição e distingue-se por reunir jovens atletas de todos os clubes filiados na Associação de Futebol de Santarém através de seleções concelhias. Considerado pela organização como a Festa do Futebol Juvenil, o torneio vai envolver mais de 200 jogadores distribuídos por 12 seleções nos escalões de sub-13 e sub-14.

A competição contará ainda com doze jovens equipas de arbitragem e mais de 60 agentes desportivos, entre diretores e funcionários da associação, treinadores, dirigentes locais, massagistas e outros colaboradores.

Uma das novidades desta edição é a estreia do Tejo Cup Feminino, que irá reunir mais de 100 jogadoras, distribuídas por cinco seleções, nos escalões de sub-11 e sub-17.

A fase zonal do Tejo Cup 2026 no escalão de sub-14 realiza-se no dia 15 de março, entre as 15h00 e as 19h30, no Campo dos Bugalhos, em Alcanena, correspondente à Zona Norte, e no Campo das Portas do Sol, em Benavente, referente à Zona Sul.

Já os jogos da fase zonal no escalão de sub-13 estão marcados para 21 de março, entre as 15h00 e as 19h00, no Parque Desportivo Municipal de Atalaia, em Vila Nova da Barquinha, na Zona Norte, e no Complexo Desportivo Professor José Sousa Gomes, em Fazendas de Almeirim, na Zona Sul.

A fase final do torneio está agendada para o dia 1 de maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento. As finais do Tejo Cup, nos escalões de sub-13 e sub-14, realizam-se entre as 9h00 e as 13h30, enquanto a fase final do Tejo Cup Feminino decorrerá entre as 15h00 e as 18h00.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]