Teatro em Benavente e Samora Correia

29 Maio 2021, 11:48 Não Por Redacção

O Cine Teatro de Benavente e o Centro Cultural de Samora Correia, recebem nos dias 4 e 5 e 11 e 12 de Junho, a exibição da peça de teatro “O Nazareno”, que retrata a vida de Jesus Cristo, focando as mais significativas passagens da Bíblia.

O espectáculo é encenado por João Caniço e retrata fielmente a vida de Jesus Cristo, o passado na sua passagem pela terra, com enfoque na 1ª cena e o nascimento de Jesus, onde surge um bebé com cerca de 1 mês, dando uma imagem muito real e com a particularidade de existirem mães recentes a oferecerem os seus bebés para esta cena da Bíblia.

Uma das cenas mais fortes que emociona as plateias é a crucificação. A última cena que retrata a ressurreição é igualmente forte e significativa.

O projecto de teatro de Benavente nasceu em 1987 com o envolvimento  de 58 pessoas, quase todas da zona geográfica do concelho de Benavente, sendo que, para muitos, foi uma estreia em palco.

Desde logo, o êxito foi alcançado, e tem sido assim sempre que a peça está a ser exibida.

Após 15 anos desde a estreia, o público pediu muito e a peça voltou à cena com 18 espetáculos agendados, cinco dos quais no município de Benavente,  depois, Vila Franca, Salvaterra de Magos, Almeirim, Cartaxo e em outros pontos da Região.

Na 3ª fase de apresentações, foram realizados 12 espectáculos e um convite do Arcebispo de Santarém Dom Manuel Pelino Domingues, para um espectáculo no CNEMA para 2000 pessoas, mas não foi possível realizá-lo tendo em conta de que foi pedido para uma quarta-feira e a maioria dos participantes estudam ou trabalham. “Mas foi uma alegria receber este convite”, disse o encenador João Caniço.

Os espectáculos iniciam-se pelas 21 horas e as entradas são gratuitas e os bilhetes podem ser solicitados pelos telefones, 263519637 e 263519693.

Durante os espectáculo serão observadas todas as regras e normas da Direcção Geral de Saúde e é obrigatório o uso de máscara.

________________

_____________________

_____________________