Tarde de sábado dedicada ao Arroz

21 Maio 2021, 16:39 Não Por Redacção

Promovido pela Câmara Municipal de Benavente tem lugar a partir das 16 horas deste sábado, 22 de Maio, o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, em versão on-line.

A edição decorrerá em directo do Município de Benavente que será transmitida na página oficial do evento Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, site oficial Câmara Municipal de Benavente, bem como nas respectivas redes sociais Facebook e Youtube.  

A partir das 16 horas pode conhecer algumas das experiências, nas mais diferentes áreas turísticas, desportivas e de lazer, que podem encontrar no município de Benavente, tais como: uma viagem de baptismo de voo, percursos pedestres e clicáveis na Rota das Lezírias; a simples observação de aves, fauna e flora; os passeios a cavalo; uma experiência de golf ou um passeio de barco ou de canoa no rio, na Vala Nova. 

O Núcleo Museológico Agrícola, em Benavente, será um dos pontos de encontro e de convergência de várias actividades a transmitir em directo: Ateliers de Arte (Arriscart); Oficina de Gravura (Gravurar); Showcookings “P´las Mãos do Chef”, com os Chefs: José Maria Lino, Luis Machado  e Célia Pastor e Escola Profissional de Salvaterra de Magos. Igualmente estarão presentes alguns produtores e artesãos locais, numa mostra simbólica preparada para esta edição online.   

As conversas à volta do ciclo do arroz irão marcar presença, com testemunhos de orizicultores, produtores, bem como convidados do sector da comercialização e da área científica (CotArroz).  

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, encerra com um magnífico momento com Quarteto dos três Irmãos Pedro e Paulo. Este Concerto, acontece no Cineteatro de Benavente.

________________

________________________