Assaltante entrega-se e espera em casa por ordem de detenção

21 Fevereiro 2025, 12:52 Não Por André Azevedo

O suspeito de ter assaltado a ourivesaria Costa, em Almeirim, e a loja de roupas e malas Malicoset, no centro histórico de Santarém, foi detido por elementos da esquadra de investigação criminal da PSP de Santarém na quarta-feira, 19 de fevereiro, após emissão de mandado de captura fora de flagrante delito.

O homem de 34 anos, de nacionalidade brasileira e residente em Pombal foi indiciado pela prática de dois crimes de Roubo, um deles na forma qualificada, revela a PSP de Santarém em comunicado.

O detido foi sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém a 20 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva uma vez que se encontrava em liberdade condicional, ficando a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha.

O homem de 34 anos, de nacionalidade brasileira e residente em Pombal, já se tinha entregue às autoridades na esquadra da PSP de Leiria, na noite de 25 de janeiro, depois de ter sido avisado pela irmã que estava a ser procurado pela polícia. O NS sabe que o homem confessou os dois crimes, tendo na altura sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais.

_________________

____________________