O principal suspeito da onda de furtos que nos últimos meses decorrida em Coruche foi detido este sábado, 18 de outubro, pela Guarda Nacional Republicana, que deu cumprimento a um mandado de detenção que este tinha pendente para cumprimento de pena de prisão efetiva ao abrigo de um processo em que este foi julgado.
De acordo com o que o NS apurou, a GNR recebeu na última semana o mandado de detenção, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém, e este sábado conseguiu localizar o suspeito, que se preparava para invadir mais uma propriedade numa das zonas rurais da vila de Coruche.
O homem com cerca de 45 anos de idade, é o principal suspeito da onda de assaltos que nas últimas semanas deixou desesperados os habitantes das localidades de Casal do Ossos, Foros do Paul, Foros de Vale Mansos e Valverde, que viram ser-lhes subtraídos muitos bens como ferramentas e utensílios de construção civil, material elétrico e eletrónico, eletrodomésticos, bem como peças em ouro ou de materiais não preciosos.
Além de subtrair bens, o homem é será ainda responsável por algumas agressões, nomeadamente a dois homens e uma mulher, esta última ficou mesmo com um braço partido.
O homem foi levado pela GNR para o Estabelecimento Prisional do Montijo, onde este ficará agora nos próximos 14 meses, prazo a que foi condenado por um processo semelhante que havia transitado em julgado.
Nas últimas semanas a GNR recebeu dezenas de queixas, que vão seguir agora os tramites legais, e que poderão levar o homem novamente à barra do Tribunal, onde é já um conhecido dos magistrados.
A GNR acredita agora ter devolvido a tranquilidade à população, apelando a que todos os que foram vítimas de furtos nas últimas semanas, que formalizem as suas denúncias.






