Surto no Lar de Santa Justa regista 4 óbitos

25 Janeiro 2021, 20:06 Não Por João Dinis

O Lar “Casa de Repouso de Santa Justa”, concelho de Coruche, onde desde o dia 17 de Janeiro foi detectado um surto de Covid-19, que afectou pelo menos 40 pessoas, 33 utentes e 7 funcionárias, regista ao dia de hoje 4 óbitos.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, embora as autoridades de saúde ainda não o confirmem, dois óbitos são de pessoas do concelho de Coruche e dois são de concelhos vizinhos, nomeadamente Ponte de Sor e Avis.

As autoridades de saúde não validaram ainda os óbitos, ocorridos no final da semana passada, motivo pelo qual os números diários apresentados apresentam algumas discrepâncias, factor que se tem agudizado em diversos concelhos do país.

No lar estão ainda 29 utentes, que vão sendo auxiliados pelas funcionárias que testaram negativo, não tendo ainda havido intervenção das autoridades de saúde, nem necessidade de transferir doentes para outras estruturas.

Alguns utentes são transportados ao Hospital Distrital de Santarém, onde recebem cuidados adequados à sua condição clínica, encontrando-se alguns internados.

Ao dia de hoje o concelho de Coruche regista um total de 34 óbitos, em 672 casos identificados.

________________

_____________________

_____________________