Surto no Lar da Misericórdia de Benavente já regista 5 óbitos

26 Janeiro 2021, 18:05 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, que foi identificado a 14 de Janeiro, e que afectou um total de 95 pessoas, 51 utentes e 44 funcionários, tem ao dia de hoje registo de 5 óbitos.

De acordo com fonte da Protecção Civil Municipal de Benavente, durante o dia de ontem faleceram 3 pessoas e já esta terça-feira, 26 de Janeiro faleceu mais 1 utente, sendo que face ao seu estado de saúde se ter agravado foram transferidos para o Hospital Distrital de Vila Franca de Xira 11 utentes do espaço residencial de idosos.

Positivos ao novo coronavírus estão também 44 trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, entre cuidadores dos idosos e funcionários das mais diversas valências da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, como o cuidado domiciliário ou cuidados de saúde.

Nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Benavente estão 35 utentes, que recebem cuidados por parte de funcionárias da Santa Casa da Misericórdia, bem como de pessoal afecto ao serviço de Protecção Civili Municipal.

________________

_____________________

_____________________