Surto do Lar da Misericórdia de Coruche registou sexta morte

9 Novembro 2020, 18:35 Não Por João Dinis

O surto de coronavírus, que desde o dia 27 de Outubro infectou 88 pessoas, 65 utentes e 23 funcionárias, no Lar do Monte da Barca, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, fez este domingo à noite, a sexta morte entre os utentes da residência de idosos.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o sexto óbito registou-se num idoso de 92 anos de idade, que se encontrava entre os casos positivos da instituição.

As mortes registadas entre os utentes variaram em pessoas entre os 72 e os 98 anos de idade, sendo na sua maioria mulheres.

Neste momento encontram-se casos activos na unidade 59 utentes, sendo que as 23 funcionárias se encontram em isolamento profilático nas suas residências.

Os cuidados aos utentes do Lar estão a ser prestados por funcionárias que testaram negativo, apoiadas por uma dezenas de pessoas colocadas em apoio à unidade por parte da Segurança Social, bem como um médico e uma enfermeira que foram disponibilizadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria.

________________

_____________________

_____________________