Surto de Covid-19 no Lar de Santa Justa provocou 13 óbitos

5 Fevereiro 2021, 21:32 Não Por Redacção

O surto de Covid-19 que a 17 de Janeiro foi detectado num Lar de idosos em Santa Justa, concelho de Coruche, tem ao dia de hoje 13 óbitos registados entre os 33 utentes que testaram positivo.

Entre os óbitos há registo de idosos do concelho de Coruche, bem como dos concelhos limítrofes, nomeadamente Ponte de Sôr, Avis e Mora.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou a “Casa de Repouso de Santa Justa”, tem já praticamente recuperados todos os seus utentes, havendo um número residual de casos positivos, estando o surto praticamente ultrapassado, havendo ainda assim alguma precaução, dada a idade avançada dos idosos e algumas patologias de que padecem.

As funcionárias que havia testado positivo ao novo coronavírus, cerca de uma dezena, encontram-se todas recuperadas, estando algumas já de regresso à sua actividade com a normalidade possível.

Este foi até ao momento o segundo surto que provocou maior número de óbitos, sendo apenas superado pelo surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, que registou 22 óbitos.

________________

_____________________

_____________________