Surto de Covid-19 no Lar de Samora Correia já provocou 10 óbitos

27 Janeiro 2021, 17:29 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19 no Lar “Cantinho do Sénior”, em Samora Correia, uma estrutura que a Segurança Social decidiu encerrar, por não reunir condições para receber pessoas idosas, provocou já 10 mortes entre os utentes que se encontravam no espaço.

A informação foi confirmada por fonte da Protecção Civil Municipal de Benavente, que nos referiu ainda que dos 35 idosos transferidos para o Centro Espiritual Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, a 13 de Janeiro, 6 deles se encontram internados no Hospital de Leiria, por terem surgido complicações do seu estado de saúde, provocadas pela infecção do novo coronavírus.

Os utentes que faleceram tinham idades compreendidas entre os 60 e os 94 anos, e na sua maioria sofriam também de outras patologias.

No surto no Lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia, que entretanto foi encerrado pela Segurança Social, alegadamente por falta de condições para os utentes, foram confirmados 43 idosos positivos ao novo coronavírus, em 44 residentes, bem como 10 funcionárias positivas, num surto com um total de 53 pessoas, das quais 10 já acabaram por falecer.

________________

_____________________

_____________________