Surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa de Benavente com (pelo menos) 34 infectados

14 Janeiro 2021, 19:32 Não Por João Dinis

Um surto de Covid-19, detectado esta quinta-feira, 14 de Janeiro, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, tem, no momento 34 casos identificados, sendo que as autoridades aguardam agora os resultados dos testes efectuados nas últimas horas.

De acordo com a Protecção Civil Municipal de Benavente estão identificados 29 utentes e 5 funcionárias, em isolamento na instituição, não havendo para já necessidade de transferir utentes para outra estrutura de apoio de retaguarda, uma vez que as instalações da Santa Casa da Misericórdia de Benavente podem ser adaptadas a separar casos positivos de pessoas negativas.

O surto foi detectado depois de um caso positivo entre uma funcionária do apoio domiciliário, que levou a Santa Casa da Misericórdia de Benavente a testar utentes e funcionários, sendo agora confirmados os casos positivos entre utentes e funcionários.

Este é o segundo surto num lar no concelho de Benavente, depois de no dia de ontem ter sido identificado um surto num Lar ilegal em Samora Correia.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________