Surto de Covid-19 na Misericórdia de Benavente com mais 17 pessoas infectadas

18 Janeiro 2021, 15:50 Não Por Redacção

Subiu para 51 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, no surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente.

De acordo com fonte da Protecção Civil Municipal de Benavente, depois de no passado dia 14 de Janeiro terem sido identificados 34 casos positivos, são agora 51 as pessoas afectadas pelo vírus pandémico, 34 utentes e 17 funcionárias.

Estes novos casos foram identificados depois de uma nova ronda de testes a todos os utentes e funcionários, que identificou assim mais 17 casos activos no concelho de Benavente.

A instituição, em parceria com a Protecção Civil e o Município de Benavente, conseguiram dividir o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, separando casos positivos de negativos, não havendo necessidade de transferir os utentes para outras estruturas ou residências.

No local encontram-se também equipas médicas afectas ao Lar, que acompanham os utentes e monitorizam o seu estado de saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do município de Benavente foram detectados mais 42 novos casos no concelho, sendo agora 1.215 as pessoas identificadas como portadoras do vírus, tendo o concelho 396 casos activos.

________________

_____________________

_____________________