Surto de Covid-19 em Lar de Santa Justa com 40 pessoas infectadas

17 Janeiro 2021, 18:46 Não Por João Dinis

Um surto de Covid-19 detectado no Lar “Casa de Repouso de Santa Justa”, na freguesia do Couço, concelho de Coruche, tem ao dia de hoje 40 pessoas infectadas.

O surto terá sido identificado no lar, depois de responsáveis do lar terem começado a sentir sintomas compatíveis com a Covid-19, após as festividades de fim-de-ano, facto que levou que todos os utentes e funcionárias do espaço viessem a ser testados no final da semana passada, sendo os resultados hoje confirmados.

De acordo com fonte da autarquia, estão assim confirmados 33 utentes positivos ao novo coronavírus, bem como 7 funcionárias do espaço, que se encontram assintomáticas e continuam a trabalhar no local, evitando assim a deslocação para as suas habitações.

Lar em Coruche com 10 casos positivos

Também no Centro de Geriatria de Santo Antonino, em Coruche, foi identificado um surto de Covid-19, que afecta ao dia de hoje 10 pessoas, 7 utentes e 3 funcionários.

Cruz Vermelha envia voluntários para auxiliar lares

De acordo com Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, a Cruz Vermelha Portuguesa, em articulação com a Segurança Social, fará chegar esta segunda-feira a Coruche equipas de apoio aos lares, que se debatem agora com a falta de pessoal auxiliar, em virtude do número de casos positivos entre as funcionárias dos espaços.

O autarca referiu ainda que “por se tratarem de lares devidamente legalizados, os espaços estão organizados, conseguido diferenciar-se e distanciar-se casos positivos de negativos”, pelo que não será necessário que venha a ocorrer a transferência dos idosos para espaços de retaguarda.

________________

_____________________

_____________________