Sónia Sanfona foi a grande vencedora da noite autárquica de 12 de outubro em Alpiarça, com a eleita socialista a ser reeleita para a presidência da Câmara Municipal mantendo a maioria absoluta. O PS elege três vereadores face aos dois da CDU, mantendo-se o mesmo número de mandatos de cada partido face ao último ciclo autárquico.
Depois de quatro anos de governação que não foram nada fáceis para a gestão socialista, e em que pelo meio do caminho até perdeu a número dois depois de uma azeda discussão, os alpiarcenses reiteraram a confiança em Sónia Sanfona, que se disse “confiante desde o primeiro momento” mas se mostra agradecida à população pela “confiança no trabalho dos últimos quatro anos”.
Para o próximo ciclo eleitoral a autarca aponta a prioridades como a habitação, a educação e a promoção do concelho, referindo que quer “Alpiarça como referência na região”. A autarca refere que o trabalho nestas áreas já foi iniciado e que é preciso dar continuidade, relevando projetos como a reabilitação do parque habitacional, a requalificação e expansão das escolas ou criação de uma creche.
A promoção turística será também uma aposta do município, com Sónia Sanfona a definir a Reserva do Cavalo do Sorraia e a Reserva do Paúl da Gouxa como principais potencializadores turísticos do concelho.






