Sociedade Recreativa Operária de Santarém tem nova direção
16 Janeiro 2024, 11:03A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO) elegeu recentemente a sua nova Direção, que é agora liderada por André Arraia Gomes.
Clara Curado (Vice-presidente), Álvaro Vítor Gomes (Tesoureiro), Fátima Vargas (Primeira secretária), José Paulo (Segundo secretário), Sérgio Paulo (Primeiro vogal), João Barreiro (Segundo vogal), são os restantes elementos da Direção.-
A Assembleia Geral será presidida por Rui Pedro Barreiro e o Conselho Fiscal por Graça Alves.
Os actuais corpos sociais dizem trabalhar sob o lema SRO Santarém: associação (do) presente, assumindo dinamizar a rica tradição cultural desta centenária instituição, procurando uma prática associativa condigna com as inovações e desafios do século XXI.
De acordo com a associação, a estabilização financeira e organizacional conseguida nos mandatos anteriores permite agora expandir a oferta cultural da SRO Santarém.
“Neste mandato, a pretensão é colocar a SRO Santarém num patamar de referência no concelho e preparar o caminho para que, no futuro, venha a ser uma referência regional. Imprescindíveis na persecução deste desígnio são as parcerias com outras associações locais, que permitem a diversificação da oferta cultural da SRO Santarém”, anunciam em comunicado.
A primeira promessa eleitoral foi cumprida ainda em Dezembro, no dia 28, com a homenagem aos anteriores 3 Presidentes (Laura Esperança, Carla Silva, Mário Agostinho) com a colocação dos seus retratos na galeria dos Presidentes
Ainda em Janeiro, no dia 24, decorrerá mais uma dádiva de sangue na SRO Santarém, das 15h às 19h.
“No Palácio Landal, o passado e o futuro convivem através da SRO, instituição de prestígio cultural e social”, afirmam.