Sociedade Ponto Verde faz 25 anos e dá prémios aos mais criativos

9 Novembro 2021, 14:49 Não Por Redacção

A Sociedade Ponte Verde, que este ano assinala 25 anos a promover a reciclagem em Portugal, lançou um concurso sob o mote “Juntos a Reciclar, todos a festejar!” que convida os portugueses a celebrar a efeméride, desafiando-os a participar num passatempo que vai premiar a criatividade na confecção de um bolo de banana e o conhecimento sobre a correcta separação das embalagens utilizadas, numa iniciativa que decorre até 23 de Novembro. 

Mas porquê um bolo de banana? Porque é o preferido do Gervásio, o influenciador da reciclagem que se encontra sempre perto dos portugueses e, como tal, quer partilhar com todos esta data tão especial.

O desafio é simples: dar largas à imaginação na confeccão de um bolo de banana, juntarem as embalagens utilizadas e enviar uma fotografia do resultado para o nº de WhatsApp do Gervásio (+351 914 619 286). Não esquecer de indicar os ecopontos onde as embalagens usadas devem ser colocadas, seguir a página @pontoverde.pt e deixar um “gosto” na publicação alusiva ao passatempo.

E porque a festa é para ser celebrada em conjunto, quem participar em “Juntos a Reciclar, todos a festejar!” habilita-se a ganhar um dos 25 prémios disponíveis que incluem uma escapadinha na natureza, bicicletas e trotinetes eléctricas e ainda 20 conjuntos de ecobags da SPV. 

________________

_____________________

_____________________