Socialistas querem obras urgentes no Hippos da Golegã

24 Fevereiro 2023, 8:31 Não Por Redacção

Os deputados do PS eleitos por Santarém alertam para a necessidade de obras urgentes no Centro de Alto Rendimento – Hippos – no concelho da Golegã, que consideram que atualmente não reúne as condições para funcionar como polo desportivo de alta competição nas modalidades equestres.

“São necessárias adequadas condições de preparação para utilização por parte das equipas e das seleções nacionais das referidas modalidades, incluindo a preparação para os Jogos Olímpicos de 2024”, realçam os deputados.  

Os eleitos lembram que é indispensável a construção de um picadeiro coberto e a iluminação das pistas que possibilitem a realização, tanto de treinos, como de competições, em dias de chuva e durante o período noturno. “Ao mesmo tempo o espaço carece de uma atualização do sistema de irrigação de pisos dos picadeiros”, observam os deputados, que ouviram os autarcas do concelho sobre as intervenções necessárias.

Os cinco deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém – Hugo Costa, Alexandra Leitão, Mara Lagriminha, Manuel Afonso e Francisco Dinis – já questionaram o Governo, em particular a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, no sentido de saber se está previsto algum investimento com vista à reabilitação das instalações deste Centro de Alto Rendimento dando sequência àquela que tem sido a aposta do Governo neste tipo de espaços.

________________

________________________