Sobe para 39 o número de pessoas de Mora afectadas pela Covid-19

16 Agosto 2020, 17:48 Não Por João Dinis

Mais 6 pessoas das cerca de 50 testadas este sábado, deram positivo ao teste à Covid-19, subindo assim para 39 o número de pessoas afectadas pela doença pandémica no surto de Mora.

A informação foi confirmada ao Notícias do Sorraia pelo Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, que refere ainda que o surto veio trazer enormes prejuízos para todo o comércio local, sobretudo para a restauração, que nesta altura do ano enchia as salas, e que agora tiveram que encerrar, em virtude das medidas solicitadas pela autoridade de saúde, de modo a mitigar a disseminação da pandemia da Covid-19.

Das 39 pessoas afectadas, 3 delas, já de idade bastante avançada, continuam internadas no Hospital do Espírito Santo, em Évora, sendo que uma delas se encontra nos cuidados intensivos.

A autarquia activou o Plano Municipal de Emergência para lidar com este surto e fechou, no início da semana passada, os serviços de atendimento ao público e outros equipamentos, como a Oficina da Criança, a Casa da Cultura, o Centro de Atividades de Tempos Livres e instalações desportivas.

Ao longo da última foram fechando cafés, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, com a população confinada em casa, por precaução.

________________

_____________________

_____________________