Sobe para 20 o número de óbitos no Lar da ACSTI em Cabeção

12 Janeiro 2021, 14:13 Não Por João Dinis

Subiu para 20 o número de pessoas que faleceram, em virtude da infecção pelo novo coronavírus, no Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade dos Trabalhadores Idosos (ACSTI), em Cabeção, concelho de Mora, depois de se ter registado mais 1 óbito, esta segunda-feira.

O surto que foi detectado a 4 de Dezembro, no Lar da ACSTI, infectou cerca de 90 pessoas, sendo que 20 utentes acabaram por falecer.

De entre as 26 funcionárias que foram infectadas, seis já se encontram recuperadas e regressaram mesmo já ao Lar, havendo algumas funcionárias que se encontram já sem sintomas, e que aguardam a realização de testes, que confirmem a sua recuperação, de modo a que possam regressar também ao trabalho.

Há algumas funcionárias que já não têm sintomas e estão desejosas de regressar, mas não há meio de virem fazer o teste“, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, que anunciou ainda que os casos na comunidade também estão a baixar, depois de um pico de casos detectados a meio de Dezembro.

No concelho de Mora encontram-se ainda assim mais de 170 pessoas com o vírus activo, com destaque também para a freguesia de Pavia, onde se localiza outro surto, também num Lar, que tem 34 pessoas infectadas, havendo já registo para 1 morte.

________________

_____________________

_____________________