Só avarias ou manutenção pararam VMER de Vila Franca de Xira
20 Novembro 2024, 18:11A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, da Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, é uma das poucas no país que apenas apresenta inoperacionalidade fruto de avarias ou manutenção.
De acordo com os dados divulgados pelo INEM, no mês de outubro registou uma taxa de operacionalidade de 98,4%, sendo que ao nível da tripulação, constituída por médicos e enfermeiros esta registou uma taxa de 100%, com zero tempo em falta.
No mês de outubro a VMER de Vila Franca de Xira esteve inoperacional 12 horas e 15 minutos, períodos referentes a manutenção e avarias.
Desde o mês de janeiro, a VMER de Vila Franca de Xira teve 1.909 acionamentos, num total de 7.282 horas em operacionalidade.
Para a Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, estes resultados contribuem para consolidar a prestação total do ano de 2024, acima de 99% de operacionalidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, “uma operacionalidade só conseguida devido à enorme dedicação e o esforço, quer dos médicos quer dos enfermeiros, que integram as equipas de tripulação da VMER do Hospital de Vila Franca de Xira.”